top of page

A Cirurgia Ortognática é puramente estética?

  • Foto do escritor: Le Fort Bucomaxilo
    Le Fort Bucomaxilo
  • 31 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

A Cirurgia Ortognática é um procedimento conhecido por mudar bastante a estética facial, mas permanece a dúvida em muitos pacientes: Pode- se dizer que é uma cirurgia puramente estética? A resposta é não. Na verdade, tem uma finalidade principalmente funcional, ou seja, traz melhoras em funções do sistema mastigatório.

Que melhoras funcionais posso ter com a Cirurgia Ortognática? A qualidade de vida após o procedimento cirúrgico é aumentada de forma significativa. Para aqueles pacientes que possuem uma dificuldade respiratória prévia descoberta através de roncos, cansaço excessivo diurno, dificuldade para dormir durante a noite, há melhora dessa condição através da cirurgia. Assim como, pacientes que relatam dificuldade de mastigação, por não possuírem um encaixe favorável dos dentes, com a cirurgia é possível alcançar um resultado excelente.

Voltando para a questão estética, o que pode mudar no meu rosto? Após o procedimento cirúrgico, indiscutivelmente há uma mudança estética na face. Esta mudança vai depender principalmente daquilo que incomoda o paciente, as queixas mais relatadas são: mandíbula muito grande/pequena, sorriso gengival excessivo, rosto com aspecto afundado na região lateral ao nariz, queixo muito pequeno/grande ou torto, entre outras. A cirurgia tem a finalidade de agir dentro da deformidade encontrada na avaliação do paciente e irá corrigir trazendo como resultado uma face mais harmônica, com tamanhos simétricos, melhora do sorriso e da auto-estima.

Com isso, podemos dizer que a Cirurgia Ortognática é um procedimento estético-funcional, uma vez que traz resultados positivos em ambos os aspectos.

Ainda ficou com dúvidas em relação a Cirurgia Ortognática? Nos envie sua pergunta através do nosso chat e tenha a resposta do especialista!


 
 
 

Comments


bottom of page